Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019

Conheça a página especial do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019.

Em sua 28ª edição, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente traz o olhar da ciência para temas ambientais presentes no nosso cotidiano.

Em 2019, professores e estudantes são convidados a desenvolver experimentos, considerando a temática “Meio Ambiente e Ciência: Água - economizar para não faltar”. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), o programa provoca uma reflexão sobre o uso consciente da água. A comunidade escolar e os filhos de empregados da ArcelorMittal poderão criar projetos que solucionem o problema hídrico nas escolas ou na comunidade.

O desperdício e o mau uso da água são preocupações crescentes em todos os países do mundo. Muito além do que imaginamos, este recurso é fonte para a vida. A fim de contribuir com a preservação desse bem natural, a ArcelorMittal pretende formar um time de cientistas-mirins e jovens para colocar em prática ações que contribuam com o meio ambiente.

Clique aqui para conhecer o hotsite e saber como participar do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019!

 

O programa está alinhado às competências 1,2,4,7 e 9 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Clique aqui para conferi-las.