Considerando os valores da ArcelorMittal de Sustentabilidade, Qualidade e Liderança; a Política de Inclusão e Diversidade; a Política de Engajamento com as Comunidades; o Código de Ética; as Políticas de Compliance, Meio Ambiente e Segurança e as políticas públicas para a saúde e para o idoso, foram definidas diretrizes que orientam o incentivo a projetos na área de saúde e idoso.
A Política de Investimento com Recursos de Incentivos Fiscais da ArcelorMittal Brasil na Saúde e no Fundo Nacional do Idoso orienta e padroniza os procedimentos de patrocínio a projetos no âmbito das legislações:
• Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Lei nº 12.715/12;
• Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), Lei nº 12.715/12 e
• Fundo Nacional do Idoso, Lei nº 12.213/10.
Como responsável pela gestão dos investimentos da ArcelorMittal na área de saúde, a Fundação ArcelorMittal coordena todo o processo de seleção e aprovação das propostas de patrocínio, amparada pelo Comitê de Cultura da empresa. As decisões se baseiam nas diretrizes da Política do Investimento de Saúde e Idoso da ArcelorMittal, clique aqui para acessá-la.
Para realizar a gestão do investimento em saúde, a Fundação desenvolveu o sistema Portal de Projetos, ferramenta utilizada para o cadastro, análise e monitoramento dos projetos.
Caso tenha interesse em submeter uma proposta para patrocínio da ArcelorMittal clique aqui.