Diversão em Cena

Programa valoriza a arte, levando programação cultural infantil a diversas cidades

Seguindo o compromisso de transformar o amanhã, a ArcelorMittal acredita e investe em cultura, pois a reconhece como fator de transformação social. No centro das ações realizadas nessa área, está o Diversão em Cena, o maior programa de formação de público para teatro infantil do país. Presente em diversas cidades do Brasil, o projeto leva diversão, cultura e entretenimento para milhares de crianças e famílias.

Alinhado com a proposta de descentralização das Leis de Incentivo à Cultura, o Diversão em Cena atende, além da população das capitais, diversas comunidades com pouca ou nenhuma oferta cultural, localizadas fora dos centros urbanos, inclusive em áreas rurais. O público destas comunidades representa mais de 70% dos beneficiários do programa.

O Diversão em Cena é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de São Paulo (PROAC-SP). 

Em 2020, em função da pandemia da Covid-19, o programa estreou sua versão online, transmitida pelo Facebook do Diversão em Cena e pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal, oferecendo uma programação infantil com espetáculos adaptados para o ambiente virtual de forma gratuita. Clique aqui para conferir os espetáculos.

A temporada do programa Diversão em Cena em 2021 foi adaptada para o formato híbrido, proporcionando a experiência presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID, e mantendo o alcance proporcionado pelo formato online. 

Em 2023, o Diversão em Cena retorna ao formato presencial repleto de novidades com uma seleção de produções teatrais de qualidade, que serão disponibilizadas de maneira gratuita ou a preços populares em teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.

 

 

Confira a programação por cidade: