Edital Diversão em Cena 2022

Participe da segunda edição do Edital que selecionará projetos de teatro, circo, música, dança e musicais para compor a programação do Diversão em Cena

Realizado há mais de uma década, o Diversão em Cena é considerado o maior programa de formação de público infantil para teatro no Brasil. Já somou mais de mil e trezentos espetáculos pelo país e foi prestigiado por mais de 777 mil pessoas. Em 2021, foi realizada a primeira edição do edital, que criou uma comissão externa com profissionais referência em cada área definida para a seleção dos projetos, e isso se manteve para essa edição. Em 2022 o programa atenderá cerca de 60 localidades de todo o Brasil.

No período de 5 a 14 de agosto, a Fundação ArcelorMittal recebe inscrições de projetos dedicados à formação do público infantil em todo o Brasil. Com um aporte R$ 6 milhões, o edital Diversão em Cena vai contemplar propostas de teatro, música, circo, musicais e dança, além de projetos com linguagens inovadoras, para compor a programação de 2023.

Os resultados da seleção estão disponíveis! Clique aqui para conferir.

Confira o edital completo:

 

 

 
  • O edital aceita propostas de Pessoa Jurídica que atue em iniciativas culturais no Brasil desde que respeitadas todas as premissas e critérios definidos neste regulamento. Será disponibilizado pela ArcelorMittal o valor de R$ 6 milhões para projetos culturais de todo o Brasil, desde que se encontrem aprovados na Lei Federal de Incentivo a Cultura no momento da inscrição e sejam classificados em todas as etapas previstas desse regulamento.

     
  • Projetos culturais aprovados na Lei Federal de Incentivo a Cultura que tenham como foco o público infantil nas áreas de Teatro, Dança, Circo, Musicais e projetos com linguagem inovadora que tenham todas as suas atividades realizadas até dezembro de 2024. Os projetos selecionados neste Edital deverão realizar até duas apresentações por cidade, de preferência nas cidades prioritárias apontadas neste Edital, e farão parte da programação do Diversão em Cena.

     
  • A inscrição é aberta à Pessoas Jurídicas que estejam em dia com suas obrigações fiscais, tributárias e legais e que atuem formalmente, há pelo menos dois anos, com histórico de atuação comprovada em projetos culturais.

     
  • Os projetos inscritos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios, cujos pesos e importância são destacados abaixo:

    Formalização e Idoniedade: O proponente precisa ser formalmente estabelecido e estar em dia com suas obrigações legais e tributárias.

    Experiência: Estar atuando há pelo menos 2 anos na área de produção cultural ou afins.

    Excelência e Qualidade: Empresas que possuem reconhecimento positivo devido a excelência e qualidade técnica e artística de suas produções passadas.

    Adequação a Política Cultural: Projetos que se adequarem à política de investimento cultural da ArcelorMittal.

     
  • Durante o processo de seleção, os projetos passarão por etapas de avaliação e serão classificados por uma consultoria independente com a participação de uma comissão independente, composta de especialistas do setor cultural.

    1ª ETAPA - Triagem: Período de validação de cada inscrição, baseado no cumprimento dos pré-requisitos básicos solicitados no Formulário de inscrição e neste regulamento.

    2ª ETAPA - Pré-análise: Análise da documentação e informações enviadas pelos candidatos.

    3ª ETAPA - Comissão Independente Composta de Especialistas: Os projetos que chegarem até esta etapa serão avaliados por uma comissão formada por três especialistas da área cultural.

    4ª ETAPA - Pitch com a Fundação: Os projetos aprovados na etapa anterior serão convidadas para uma conversa com a equipe da Fundação ArcelorMittal.

    5ª ETAPA - Compliance e contratação: Os projetos que chegarem a esta etapa passarão por uma etapa de cadastro e análise de conformidade pelo time de compliance da ArcelorMittal Brasil

     
  • As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação ArcelorMittal www.famb.org.br no período 05/07/2022 até às 23h59 do dia 14/08/2022. Serão consideradas somente as inscrições que preencherem todos os dados solicitados no formulário disponibilizado no site da Fundação ArcelorMittal. O preenchimento é obrigatório e as inscrições com informações incompletas ou incorretas implicarão a automática desclassificação. Após o preenchimento do formulário, o inscrito receberá um e-mail em até 72h. com a confirmação de inscrição no edital.

     
  • Em caso de dúvidas, os interessados e inscritos poderão entrar em contato com o canal de atendimento do edital pelo e-mail fundacao@arcelormittal.com.br, durante o período de inscrição. Toda a comunicação com os inscritos será feita por meio do e-mail e telefone cadastrados no formulário no ato da inscrição