Campanha de Doações 2021

#OAçoSalvaVidas

 

Desde o início da pandemia, a ArcelorMittal e a Belgo Bekaert se uniram aos esforços da sociedade no combate à Covid-19. Em 2020, por meio da Fundação ArcelorMittal, as empresas realizaram uma campanha que arrecadou R$ 2,4 milhões (R$ 1,4 milhão de doação + R$ 1 mihão de contrapartida das empresas) para 45 entidades sociais de 11 estados e do Distrito Federal. A ação beneficiou mais de 690 mil pessoas por meio de doações de cerca de 600 mil máscaras, 14 mil luvas e 2,7 mil litros de álcool gel, além de colchões, camas, produtos de higiene e limpeza.

 

Este ano, com o agravamento da pandemia, o foco passou a ser o combate à fome. A ArcelorMittal entende que o momento exige que todos os setores da sociedade se unam e que cada agente ofereça o que tem de maior potencial, inclusive se posicionando como ponte entre quem tem condições de doar – influenciando pessoas, parceiros e outras empresas – e instituições que já fazem um trabalho essencial e precisam que essa rede de apoio se fortaleça.

 

A segunda edição da campanha  “Aço Salva Vidas”, realizada neste ano pela ArcelorMittal e a Belgo Bekaert por meio da Fundação ArcelorMittal, arrecadou R$ 2,4 milhões, que estão sendo destinados a mais de 40 instituições sociais que atuam no combate à fome no Brasil. O valor foi alcançado por meio da mobilização de colaboradores, familiares, fornecedores, clientes, parceiros e comunidade, que possibilitaram que o desafio proposto pelas empresas fosse atingido. A dinâmica da campanha previa que, a cada R$ 1 arrecadado, a ArcelorMittal e a Belgo Bekaert doariam mais R$ 1, até o teto de R$ 1,2 milhão.

 

O valor arrecadado com a companha representa aproximadamente 40 mil cestas básicas, que irão beneficiar cerca de 120 mil pessoas. Nesta edição, além de instituições localizadas em 37 municípios em que a ArcelorMittal tem atuação no país, a campanha contemplou duas organizações nacionais que têm se destacado pelo trabalho realizado no combate à fome, a G10 Favelas e a Gerando Falcões, o que permitiu que o alcance da ação fosse expandido e que as doações possam chegar a quem mais precisa nesse momento.

 

Agradecemos a participação de todos. Juntos fizemos a diferença!