FUNDAÇÃO ARCELORMITTAL LEVA PROGRAMA DIVERSÃO EM CENA PARA CASA DE ALUNOS DAS ESCOLAS DE SETE MUNICÍPIOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS.

Crianças de Carbonita, Senador Modestino Golçalves, Abaeté, Martinho Campos, Bom Despacho, Dores do Indaiá, e Quartel Geral que estudam na rede municipal, receberão kits do programa Diversão em Cena ArcelorMittal no mês de novembro e contarão com a presença especial dos personagens Teo e Nina na sua programação em casa. Ao todos, serão distribuídos 4.800 kits nas escolas dos municípios. O kit “Diversão em Cena em Casa” é composto por quatro histórias criadas exclusivamente para o programa pela contadora de histórias e cordelista Mariane Bigio.

“As Aventuranças de Teo e Nina” tem a dupla como protagonista em diversas situações: no Circo Fantástico; no Espaço Sideral; em um Mergulho Mágico e no Sertão Encantado. No kit, as crianças poderão encontrar os personagens, cenários, roupas e acessórios, além do texto das histórias.

Contadas em formato de cordel por Mariane Bigio, as histórias também podem ser assistidas em vídeos no canal do Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal).

 

Mariane Bigio

Mariane Bigio é uma entusiasta da palavra. Nasceu pernambucana de Recife, e se tornou Escritora, Contadora de Histórias, Cordelista, Cantora e Radialista. Ministra Oficinas de Literatura para crianças, jovens e educadores. Um dos principais projetos da artista é o “Cordel Animado" que Mariane divide com sua irmã, a multi-instrumentista Milla Bigio. Desde 2012 a dupla se apresenta num espetáculo infantil que mistura cordel, música e sonoplastia, utilizando teatro de bonecos, mamulengo, fantoches e outros recursos cênicos. Em setembro deste ano foi vencedora do Festival de Música Rádio Mec na categoria música infantil. Para conhecer a música de Mariane Bigio acesse: https://radios.ebc.com.br/festival-de-musica-radio-mec/2021/vencedores-musica-infantil. Acesse também o canal da cordelista no youtube: “Mari Bigio”.