O Programa de Formação de Educadores da Liga STEAM segue a todo vapor, fortalecendo uma rede comprometida com a abordagem educacional STEAM.
Belo Horizonte foi a primeira capital a receber a edição de 2025, com um evento de lançamento que reuniu 300 gestores escolares da rede pública municipal, na última sexta-feira, 14. O encontro contou com a presença de Marina Soares, diretora-presidente da Fundação ArcelorMittal, e Catarina Lutero, gerente de área de Investimento Social da Fundação ArcelorMittal, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da AVSI Brasil e da Tríade Educacional.
"Ver a energia e o entusiasmo dos gestores escolares neste primeiro encontro de 2025 foi inspirador! Acreditamos no poder da educação para transformar realidades, e esse evento em Belo Horizonte mostrou que estamos no caminho certo. Juntos, estamos preparando os professores para criar experiências de ensino mais dinâmicas e conectadas com o futuro!" Catarina Lutero, gerente de área de Investimento Social da Fundação ArcelorMittal.
Desenvolvida pela Fundação ArcelorMittal e Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Tríade Educacional e AVSI Brasil, a Formação de Educadores da Liga STEAM oferece um programa completo com aulas online e oficinas presenciais ao longo do ano. O objetivo é capacitar professores para criar experiências de aprendizado transformadoras, estimulando o pensamento crítico e criativo dos estudantes por meio da abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).