Rodada STEAM: juntos pela educação

A Fundação ArcelorMittal reuniu na última semana, em São Paulo, 40 lideranças e representantes de grandes empresas de diversos segmentos, instituições do investimento social privado, além de clientes e parceiros do Grupo ArcelorMittal Brasil, para apresentar a Liga STEAM, nossa estratégia de atuação para a educação brasileira. O encontro teve como principal objetivo envolver empresas que desejam fazer parte dessa transformação educacional, atuando como parceiras na implementação de projetos STEAM em escolas e comunidades pelo Brasil. Ana Paula Arbache, PHD em Educação e vencedora global do prêmio SDG Pionner, da ONU, compartilhou dados relevantes sobre o STEAM e sua agenda para educação e trabalho. Já no TALK STEAM, a professora Hérika Machado contou sua experiência na LIGA STEAM e os resultados da iniciativa para a educação em PIRACICABA (SP). Catarina Lutero, da Fundação ArcelorMittal, apresentou as iniciativas da LIGA STEAM e os principais resultados que alcançamos nos últimos anos.  

Para fechar o evento, tivemos o painel “Alianças Sociais para a educação”, mediado por Camila Valverde, nossa diretora superintendente, e que contou com a participação de Gustavo Bernardino, Gerente de programas no GIFE, Viridiana Bertolini, Gerente de Valor Social da Globo e Rosângela D’Angelis, assessora da Fundação Banco do Brasil.   

A união de forças entre o setor privado pode promover mudanças profundas no sistema de ensino brasileiro, capacitando as próximas gerações para um futuro mais criativo e sustentável.