Juntos com os melhores

Em novembro de 2023, a Fundação ArcelorMittal irá completar 35 anos de história. Ao longo das mais de três décadas de atuação em todo o país, são várias as histórias de crianças e adolescentes que fizeram parte dos projetos esportivos, culturais e educacionais conduzidos pela Fundação. A mais recente história vem de Juiz de Fora, tem os jovens Kaiky Britto (18 anos) e Gustavo Teixeira (19 anos) como protagonistas, e é muito inspiradora.

Em 2018, os dois começaram a participar dos núcleos esportivos conduzidos em parceria pela Fundação ArcelorMittal e JF Vôlei, que levam o ensino de voleibol às escolas da rede pública no contraturno escolar. O bom desempenho nos treinos e competições chamou a atenção da direção da equipe de Juiz de Fora, que fez aos dois um convite para que passassem a compor o elenco da equipe principal.

“Comecei no colégio, no meu bairro, o Bandeirantes, com a ajuda da Fundação ArcelorMittal e JF Vôlei. Só tenho a agradecer por me ajudarem a chegar onde eu cheguei. É muita emoção jogar na equipe adulta e estar ao lado deles, que são pessoas com mais experiência de vida e de vôlei. Só tenho a agradecer à ArcelorMittal e JF Vôlei pela oportunidade de crescer como pessoa e atleta”, comenta Kaiky Britto.

Atualmente, cerca de 180 alunos participam das aulas dos núcleos de vôlei nas escolas Fernão Dias Paes, Engenheiro André Rebouças, Presidente Tancredo Neves e Clorindo Burnier em Juiz de Fora.

Temporada 2023/2024

Gustavo e Kaiky já têm compromissos agendados para a temporada 2023/2024 do vôlei nacional. Ambos estarão em quadra na disputa do Campeonato Mineiro Adulto, que começa a ser disputado em setembro, e na Superliga C.

A estreia na competição estadual está prevista para o dia 3 de setembro, às 18h, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, contra o Minas Tênis Clube. Além das equipes, Sada Cruzeiro, Montes Claros América, Araguari e Monte Carmelo estão na disputado do título mineiro.

Na primeira fase, os times se enfrentam no formato de turno e returno. Após 10 rodadas, as quatro melhores equipes garantem vagas nas semifinais (1º x 4º; 2º x 3º). A fase final começa a ser disputada no dia 20 de outubro, com sede definida pelo time de melhor campanha na fase classificatória, e o campeão será conhecido no dia 21 de outubro.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.