Torneio de Futebol reúne crianças e adolescentes em Sabará

Nesse sábado (15), a cidade de Sabará se transformou na casa do futebol para os alunos do Projeto Esporte Cidadão, promovido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com o Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação (INEED). No campo do Siderúrgica, a bola rolou no Torneio de Futebol – Esporte Cidadão Sabará. A competição promoveu o intercâmbio entre os alunos do Esporte Cidadão, do projeto Gol de Ouro, da Escolinha de Futebol do América Futebol Clube e da Pastoral – Comissão Fé e Esperança da Vila Pinho.

O Programa Esporte Cidadão leva o ensino gratuito do futebol aos estudantes da rede pública de ensino de Sabará. As aulas acontecem no contraturno escolar e contam com a parceria da Secretaria de Educação do município. Todos os participantes recebem os uniformes que são usados nos treinos e competições que participam ao longo do ano. A prática da atividade esportiva contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, aprendizado do trabalho em equipe, melhora da concentração e elevação da autoconfiança em crianças e adolescentes.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e um dos seus principais eixos de atuação é o esporte. Atualmente, a ArcelorMittal é a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais e está entre as cinco maiores do Brasil, por meio das Leis de Incentivo. A Fundação ArcelorMittal acredita que o esporte gera oportunidades que transformam a vida de crianças e jovens, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Sobre o INEED

O Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação, INEED, é uma instituição sem fins lucrativos que utiliza o esporte como ferramenta para proporcionar o desenvolvimento educacional, físico e social de crianças e adolescentes. Os projetos ofertados são totalmente gratuitos para os atendidos, através da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual e Federal.