Quem somos

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal. Isso quer dizer que conectamos a ArcelorMittal e a Belgo Arames a causas sociais relevantes, através do direcionamento de recursos próprios e incentivados da empresa.

Desde 1988, atuamos em três eixos: educação, cultura e esporte. Todos os projetos e iniciativas nessas áreas têm como objetivo transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento, fortalecendo a autoestima e dando acesso a valiosos instrumentos de inclusão social, formando, assim, cidadãos capazes de exercerem todo o seu potencial de forma plena para construir um mundo melhor.  

Com abrangência nacional, a Fundação opera por meio de projetos em parceria com o poder público e outras instituições (privadas ou não). Os investimentos são feitos por meio de recursos próprios e incentivados. 

 

Nosso propósito 

Transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão, a formação de cidadãos e para um mundo melhor. 

 

Fundação ArcelorMittal: transformando vidas.