Cultura

Na área de cultura, a Fundação mantém o foco na promoção de ações educativas, ao apoiar projetos de formação de artistas, gestores culturais, públicos e plateias e incentivo à cultura empreendedora, com recursos de incentivo fiscal

As ações culturais patrocinadas pela empresa integram diversos programas que estão agrupados sob o nome ArcelorMittal Cultural. O objetivo principal é democratizar o acesso à cultura de qualidade, valorizando a identidade regional e promovendo o desenvolvimento comunitário.

 

Como responsável pela gestão dos investimentos da ArcelorMittal na área de cultura, a Fundação ArcelorMittal coordena todo o processo de seleção e aprovação das propostas de patrocínio, amparada pelo Comitê de Cultura da empresa. As decisões se baseiam nas diretrizes da Política do Investimento Cultural da ArcelorMittal, clique aqui para acessá-la.

 

Para realizar a gestão do investimento cultural, a Fundação desenvolveu o sistema Portal de Projetos, ferramenta utilizada para o cadastro, análise e monitoramento dos projetos culturais e esportivos.

Caso tenha interesse em submeter uma proposta para patrocínio da ArcelorMittal clique aqui.