Diversão em Cena

Programa valoriza a arte, levando programação cultural infantil a diversas cidades

Seguindo o compromisso de transformar o amanhã, a ArcelorMittal acredita e investe em cultura, pois a reconhece como fator de transformação social. O Diversão em Cena, criado em 2010, parte desse princípio e é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil do Brasil.

 

Alinhado com a proposta de descentralização das Leis de Incentivo à Cultura, o Diversão em Cena atende, além da população das capitais, diversas comunidades com pouca ou nenhuma oferta cultural, localizadas fora dos centros urbanos, inclusive em áreas rurais. O público destas comunidades representa mais de 70% dos beneficiários do programa.

 

Em 2020, o programa estreou sua versão online, oferecendo uma programação infantil com espetáculos adaptados para o ambiente virtual de forma gratuita. As transmissões acontecem por meio do canal da Fundação ArcelorMittal. Clique aqui para assistir os espetáculos.

 

O Diversão em Cena é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de São Paulo (PROAC-SP).