PROMOÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE

No final de 2020, destinamos recursos do Fundo do Idoso para dar aporte financeiro a projetos que promovem qualidade de vida à terceira idade, contribuindo com a melhoria do serviço prestado pelas instituições que atendem aos idosos. Ao todo, 14 iniciativas foram beneficiadas, em um montante de aproximadamente R$ 1 milhão de incentivo fiscal.

Em João Monlevade/MG, o valor foi destinado aos projetos “Cuidando dos Idosos” e “Manhãs Recreativas” que visam o bem-estar e a capacitação de profissionais relacionados aos cuidados com a melhor idade. Vander Neves, Gerente de Pessoas da unidade de João Monlevade, destaca a importância de apoiar a causa. “O que a gente mais queria fazer é dar um olhar social a esse público. Ações assistenciais para os idosos também dependem muito das pessoas e nós ficamos muito felizes de poder ajudar de alguma forma”.

Em Feira de Santana/BA, o valor foi destinado a três iniciativas, “Energia Renova, Força para Continuar” e “Reabilitar Para a Vida”, promovidas pela instituição Lar do Irmão Velho, e o “Vida Que Brota III”, do Dispensário Santana. Clique aqui e confira o depoimento de Ana Cláudia Paim, Diretora Social do Lar do Irmão Velho.