Mostra de Diversidade Cultural agitou Itaúna

Itaúna recebeu nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o Festival Arte e Cultura - Mostra da Diversidade, que integra o programa Forma e Transforma. O projeto tem como objetivo desenvolver a cultura e arte locais, promovendo a formação artística e empreendedora da comunidade, além de valorizar o patrimônio dos territórios. Foram três dias de evento, em que cerca de 150 artistas atraíram mais de mil pessoas com apresentações musicais, artes cênicas e ações educativo-culturais divididas em três palcos.  

A Mostra da Diversidade Cultural é um projeto iniciado em 2008 pelo “Favela é Isso Aí” e, desde 2016, tem patrocínio da Belgo Arames, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), e realização do Ministério da Cultura.

“Projetos como este, que agora trazemos para Itaúna, permitem realizar ações de fortalecimento das comunidades onde atuamos, de seus ativos humanos e culturais”, compartilha Luciana Macedo, gerente de Diversidade e Responsabilidade Social da Belgo Arames.