Esporte

No esporte, a Fundação ArcelorMittal desperta o interesse, lapida talentos e contribui para o desenvolvimento de habilidades valiosas para a formação dos indivíduos, com a certeza de iniciativas nesse âmbito fazem toda a diferença no desenvolvimento e inclusão social de crianças e adolescentes.

A Fundação ArcelorMittal acredita no esporte como fator de transformação social e, por esta razão, apoia diversos projetos que promovem formação de atletas, inclusão social, fortalecimento do vínculo escolar e democratização do acesso. Além da prática esportiva, os projetos incentivam valores como trabalho em equipe, respeito e disciplina. 

As iniciativas são realizadas com recursos de Lei de Incentivo. Como responsável pela gestão dos investimentos da ArcelorMittal na área de esportes, assim como acontece na frente cultural, a Fundação ArcelorMittal coordena todo o processo de seleção e aprovação das propostas de patrocínio, com o apoio do Comitê de Cultura da empresa.

As decisões se baseiam nas diretrizes da Política do Investimento Esportivo da ArcelorMittal. 

Para realizar a gestão do investimento em esporte, a Fundação desenvolveu o sistema Portal de Projetos, ferramenta utilizada para o cadastro, análise e monitoramento dos projetos culturais e esportivos. 

 

Caso tenha interesse em submeter uma proposta para patrocínio da ArcelorMittal, clique aqui.