Educação

A Fundação ArcelorMittal acredita que a educação é fundamental para construir um presente transformador e garantir um futuro sustentável tanto para as pessoas quanto para o planeta.

Para um mundo novo, uma educação diferente. Pensando nisso, a Fundação tem como base a estratégia STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em uma proposta de aprendizado plural, multidisciplinar e colaborativo. Por meio de ações que capacitam educadores e alunos(as), os projetos introduzem novos conteúdos e metodologias na grade curricular e aproximam a comunidade do ambiente escolar –especialmente as famílias dos alunos – e os conhecimentos técnicos da prática que transforma vidas.  

Os projetos educativos estão alinhados às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos(as) os(as) estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica), contribuindo para a inclusão e a formação integral de cidadãos conscientes e críticos, prontos para criarem um futuro mais promissor.