Comunidade de Educadores

Que tal fazer parte de um grupo de pesquisadores e estudiosos da abordagem STEAM, trazendo novos olhares e propostas inovadoras para o desenvolvimento das escolas da sua região? 

Foi pensando nisso que a Fundação ArcelorMittal e a Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Tríade Educacional e a AVSI Brasil, criaram a Comunidade de Educadores STEAM – Coorte. Neste ano, 100 novos professores e novas professoras de todo o país formarão o grupo que irá discutir estratégias para o desenvolvimento da abordagem STEAM na educação brasileira. 

A inscrição é aberta a educadores de instituições públicas e privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, com interesse em inovar e aplicar suas práticas pedagógicas nas redes públicas de ensino e que tenham interesse em implementar essas aprendizagens em redes públicas de nosso país, buscando contatos com instituições de sua comunidade e articulando essa ação de disseminação da abordagem STEAM no Brasil. Os participantes serão acompanhados por mentores, que darão suporte durante as atividades e acompanharão os projetos de implementação da abordagem STEAM na educação pública. Trata-se de uma formação e de uma multiplicação das aprendizagens e, para isso, o compromisso dos inscritos em tornar-se uma pessoa formadora e disseminadora da abordagem STEAM é fundamental! Concluídos os trabalhos, todas as pessoas participantes receberão uma certificação em Educação STEAM. 

 

 

Comunidade de Educadores da Liga STEAM - Coorte 2024

Junte-se à Liga STEAM na construção de uma educação inovadora!

A Comunidade de Educadores STEAM - Coorte 2024 - é uma iniciativa promovida pela Fundação ArcelorMittal e Fundação Banco do Brasil, em parceria com a AVSI Brasil e a Tríade Educacional, para promover a disseminação de estudos e pesquisas e a construção de propostas inovadoras com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes brasileiros.

Veja lista dos aprovados da Comunidade de Educadores da Liga STEAM - Coorte 2024!

A Comunidade de Educadores Liga STEAM oferecerá: