PRÊMIO ArcelorMittal DE MEIO AMBIENTE É ADAPTADO PARA O DIGITAL

O tradicional Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente chega a sua 29ª edição! Neste ano, o projeto passou por mudanças e foi adaptado ao formato digital, com todos os conteúdos e atividades disponibilizados on-line. O novo modelo ainda busca empoderar e dar mais protagonismo aos estudantes.

“O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente tem um compromisso com a formação de uma geração mais consciente para os desafios relacionados à sustentabilidade e incentiva o pensamento científico. Estimulamos a educação STEAM, fazendo com que os estudantes conheçam os problemas reais de suas localidades e construam, por meio de pesquisas e métodos científicos, soluções que possam ser implementadas e escaladas em suas comunidades”, destaca a Analista de Projetos BP, Catarina Lutero.

As inscrições para o Prêmio vão até o dia 19 de junho. As orientações para professores estão disponíveis em vídeo no Canal da Fundação ArcelorMittal, no YouTube. As atividades ocorrerão até o mês de setembro, quando será realizada a premiação local. Os vencedores vão para a etapa nacional, cujos ganhadores serão anunciados em novembro.

Além da iniciativa com as escolas, o projeto também é realizado com filhos de empregados. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.