PROJETO MORADORES - A HUMANIDADE DO PATRIMÔNIO

Em 2020, a unidade da ArcelorMittal em João Monlevade celebrou 85 anos. Para ajudar a contar um pouco dessa história, promovemos em parceria com a Nitro, o projeto ‘Moradores – A Humanidade do Patrimônio’, iniciativa que busca valorizar a identidade cultural e a memória dos moradores das cidades. A primeira fase do projeto contou com a participação de doze cidadãos monlevadenses convidadados a dividirem suas histórias, percepções, sentimentos e lembranças que por muitas vezes se misturam com a trajetória da empresa.

“As ações culturais realizadas pela ArcelorMittal têm como premissa estimular o protagonismo e o desenvolvimento dos territórios onde a empresa está presente. O projeto Moradores se conecta a isso, na medida em que valoriza as histórias das pessoas que pertencem a esses territórios, como elas se desenvolvem individualmente e também como parte do grupo em que eles se inserem”, explica Adriana do Carmo, Gerente de Projetos Sociais Incentivados da Fundação ArcelorMittal.

A produção ocorreu em novembro, contando com todos os protocolos e cuidados de prevenção à Covid-19: higienização, distanciamento, entre outros. Os vídeos estão sendo divulgados às quartas-feiras, no canal da Fundação ArcelorMittal no YouTube. Confira!