A Fundação ArcelorMittal Brasil
Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal Brasil desenvolve projetos sociais nos municípios onde a ArcelorMittal está presente, beneficiando cerca de 400 mil pessoas por ano.
Seu foco principal é a formação de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participantes.
Atenta às necessidades locais, a Fundação promove projetos nas áreas de educação, cultura, promoção social e esporte, em parceria com o poder público e instituições do terceiro setor. O objetivo é reforçar as políticas públicas locais e promover resultados efetivamente transformadores e de longo prazo, como a transferência de metodologias aos municípios atendidos.
Para o desenvolvimento dos programas sociais, a instituição recebe aporte financeiro da ArcelorMittal. Além dos recursos disponibilizados pela mantenedora, a Fundação também investe em parcerias que possibilitam a realização de projetos inscritos nas leis de incentivo fiscal.

Municípios de atuação:
Abaeté, Antônio Dias, Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Bom Despacho, Carbonita, Contagem, Dionísio, Dores do Indaiá, Ewbank da Câmara, Ibirité, Itatiaiuçu, Itaúna, João Monlevade, Juiz de Fora, Marliéria, Martinho Campos, Nova Era, Quartel Geral, Rio Piracicaba, Sabará, Santos Dumont, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Senador Modestino Gonçalves, Taquaraçu de Minas, Vespasiano (MG); Hortolândia, Iracemápolis, Osasco, Piracicaba, Rio das Pedras, São Paulo (SP); Feira de Santana (BA); Cariacica, Serra, Vitória (ES); Rio de Janeiro (RJ) e São Francisco do Sul (SC).
Assista ao vídeo comemorativo aos 25 anos da Fundação ArcelorMittal Brasil