Cidadãos do Amanhã
O programa Cidadãos do Amanhã mobiliza empregados, familiares, clientes, fornecedores e pessoas da comunidade a destinarem parcela do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa é realizada desde 1999 e tem amparo em legislação vigente, que permite a dedução integral do valor destinado aos Fundos.
Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e financiam projetos de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e ações de orientação e apoio sociofamiliar.
Desde 2012, os participantes do programa também podem destinar recursos para projetos esportivos, aprovados na Lei do Esporte.
Início: 1999
Público: Crianças e adolescentes atendidos por instituições cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e por projetos esportivos apoiados pelo Ministério do Esporte
Municípios: Belo Horizonte, Bela Vista de Minas, Bom Despacho, Carbonita, Contagem, Dionísio, Itatiaiuçu, Itaúna, João Monlevade, Juiz de Fora, Martinho Campos, Nova Era, Sabará, Santos Dumont, São Domingos do Prata, São Pedro dos Ferros, Vespasiano (MG); Hortolândia, Osasco, Piracicaba, São Paulo (SP); Feira de Santana (BA); Cariacica, Serra, Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC)
Parceiros: Prefeituras, Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e Ministério do Esporte
Números do programa
Resultados 2017
Total arrecadado: R$ 1.575.352,00
Participantes: 5.186
Download
Folder de Resultados 2016
