Cidadãos do Amanhã 2020

Cidadãos do Amanhã

O que é o programa Cidadãos do Amanhã?

 

O Cidadãos do Amanhã é uma iniciativa criada pela ArcelorMittal em 1999 para beneficiar crianças e adolescentes dos municípios onde possui unidades industriais.

 

O programa busca fortalecer as políticas de atendimento a jovens carentes ou em situação de risco pessoal e social, conduzidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para isso, a empresa estimula a adesão de seus empregados, familiares, clientes, fornecedores e comunidade ao projeto, sensibilizando-os a destinar parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Desde 2012, além dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, é possível contribuir para a realização de um projeto de esporte, que também tem em sua missão a inclusão de jovens.

 

O Cidadãos do Amanhã é, portanto, uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, sem custo algum, já que a legislação permite a dedução integral das destinações feitas aos Fundos e a projetos aprovados pela Lei do Esporte.