CURSO ONLINE APROXIMA JOVENS DA ARTE DO GRAFITTI

Nos últimos anos desenvolvemos uma parceria com o projeto Fábrica de Grafitti, buscando humanizar espaços industriais, por meio da valorização da arte urbana. A ideia é trazer novas cores para os espaços públicos e o cotidiano das pessoas. Você já viu como o muro da unidade da ArcelorMittal em Barra Mansa e das unidades da Belgo Bekaert em Contagem e Feira de Santana ficaram bonitos e cheios de vida?

 

Agora vamos levar arte também para a sua casa! Durante os próximos meses, jovens com idede a partir de 14 anos estão participando de um curso de graffiti online. As aulas ensinam técnicas básicas de desenho, manuseio de materiais e pintura em parede.

 

Juliard da Silva, Supervisor da ArcelorMittal Sul Fluminense conta como está sendo a experiência das filhas com o curso: "Nós achamos a iniciativa muito interessante, pois enxergamos que existe ainda, na nossa sociedade, uma discriminação com esta arte, que é enxergada como vandalismo.Esta iniciativa ajuda a quebrar este paradigma e mostrar a importância desta cultura de arte na sociedade atual. Minhas filhas tiveram este assunto abordado na escola regular e gostaram bastante, despertando o interesse em aprender e desenvolver as técnicas desta arte. Elas amam a cultura do lettering!”, conta.